Lentilhas de Le Puy, saborosas e nutritivas

Sobre a alimentação vegetariana sempre se diz que quem a adota sofrerá desta ou aquela carência de nutrientes, mas também se desconhecem muitos itens riquissimos de elementos necessários à saúde de um vegetariano.
A lentilha diminuta que cresce em solos vulcânicos  da região francesa da Auvernia, em torno da cidade  de Le Puy, é uma das mais deliciosas. Sua especial riqueza em minerais, sobretudo em ferro, fosforo e magnésio, lhe conferem um aroma intenso muito apreciado na cozinha, enquanto  sua cor acinzentada revela seu conteúdo de antociaminas, de efeito antioxidante. Semelhante a outras lentilhas, constitui uma  grande fonte de proteínas vegetais (23%) e sua riqueza em carboidratos complexos,  (50%)  assim como fibras (10%) prove ao organismo de forma gradual abundante energia. A sua fibra além de regular o açúcar no sangue, contribui a reduzir o colesterol. Sendo também rica em potássio e vitaminas B1 e B6. Por constituir-se de uma casca fina e macia, cozinha sem necessidade de deixar de molho prévio e adquire uma consistência agradável.

Fonte: Revista Cuerpomente

3 comentários:

Lucimar da Silva Moreira 22 de setembro de 2011 às 12:42  

Olá Camiseta Veg, visitei o seu blog e adorei ele, é muito interessante, e tem várias dicas úteis para nós, estou te seguino segue o meu lá, beijos.

Larissa 23 de setembro de 2011 às 17:02  

Olá, tudo bem? Nunca mais visitei seu blog e acabei abandonando o Vida de Veg por causa do 3º Ano... :/

Vestibular está chegando e eu decidi fazer Produção cultural, então eu estou me dedicando num novo blog e num canal no youtube. Vou postar meus curtas na internet para divulgar meu trabalho.

O novo blog é http://www.entese.blogspot.com e os videos estão postados por lá.

Eu sempre como lentilha, é realmente uma ótima fonte de proteínas. Nunca tive carência de aminoácido algum. :D

Bom final de semana para você, abraços! :)

Gloria e Rogerio 28 de março de 2012 às 02:31  

Adoramos o seu blog,é maravilhoso e sempre estamos por aqui conferindo todas as novidades.
Desejamos a vc uma ótima quarta feira.
Bjs da Glorinha.
http://sbrincos.blogspot.com
Estamos fazendo a campanha Google +1,contamos com a sua colaboração

Camisetas Veg

Camisetas Veg

Sobre nós

Minha foto
Veg Camisetas
Blog da Loja on-line Camisetas VEG
Ver meu perfil completo
Camisetas Veg

  © Blogger templates 'Neuronic' by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP